22 janeiro 2011

O novo do velho.

Sou fã do podcast Café Brasil do Luciano Pires. Adicionei como sugestão do Itunes e no primeiro programa, já senti vontade de ouvir mais e mais e mais e mais. Baixei os programas anteriores e comecei a escutar aqui, ali, andando por aí.

Nesta semana, escutei o programa que levou o título de “Homeostase brasileira” [http://www.lucianopires.com.br/cafebrasil/podcast/?pagina=/2010/11/18/220-homeostase-brasileira/ ]. Foi ao ar no dia 18 de novembro de 2010.

Falava sobre entropia, desordem, desgaste. Devaneios do locutor. Entãom começou a falar das chuvas no Rio de Janeiro, da falta de estrutura, do governo Brizola que incentivava a massa e eu pensei: Tem certeza que este programa foi ao ar ano passado? Não é uma atualização desta semana? Nossa situação é tão óbvia? É. É repetitiva. É previsível. Assistimos. Ajudamos. Mantemos os políticos e seguimos o nosso ano. Até janeiro do ano que vem. Quando tudo acontecerá novamente. Assistiremos, ajudaremos, manteremos os políticos e seguiremos nossas vidas no próximo ano. Até janeiro do outro ano, quando assist....”

3 comentários:

Rena disse...

Oie Kalu!!
Eu tentei academia também, mas não tenho saco! Faço o pilates em studio, só eu e a fisioterapeuta e ta de bom tamanho! O mini trampolim é otimo e recomendo MUITO!
Bjs

Nanda disse...

Putz, Kalu!
Deprimente nossa situação, né? Como diria o Zé Ramalho: "ê, vida de gado!" Fazem o que querem com a gente... Não temos voz.

Sinceramente, não vejo mudanças nesse quadro!
Beijos!

Carol disse...

:)

saudades da blogosfera, incluindo a srta.

bjs